Notícia

Produção de etanol de milho deve crescer em Mato Grosso

13 agosto 2021

A conjuntura é desafiadora com a quebra da safra de milho este ano, ele admite, e afirma que era para o País estar aumentando em 10 milhões de toneladas a produção de milho por ano. “Devíamos chegar a 115 milhões de toneladas produzidas este ano no País”. Para essa ampliação do cultivo, contudo, ele afirma que o produtor precisa de mais infraestrutura de armazenagem.

Nesse cenário, portanto, Silveira acredita que a importação de milho da Argentina por indústrias e usinas de etanol deve continuar, com as compras externas brasileiras do cereal podendo ficar entre 5 milhões e 6 milhões de toneladas em 2021.

Silveira acrescentou que prevê para a próxima safra um aumento tanto em área quanto em produtividade para o milho e disse que uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. “Esse, por exemplo, foi o ano em que mais ampliamos área e ao mesmo tempo mais utilizamos tecnologia também”. Além disso, em relação ao milho segunda safra do ano que vem, que ainda será plantado, ele afirma que cerca de 26% da produção já está comercializada, a maioria para usinas de etanol.

Fonte: Broadcast Agro